14 de ago. de 2009

Londres

É a capital e maior cidade da Inglaterra. Importante há quase dois milênios, a cidade é um dos maiores centros financeiros do planeta, e sua participação na política, na cultura, no entretenimento, na moda e nas artes ratificaram seu status de cidade global. A cidade é uma das metrópoles mais povoadas da Europa. Sua população é umas das mais cosmopolitas do mundo, absorvendo a cultura, a religião e o idioma dos mais diversos povos. A cidade é um ponto de conexão internacional de transporte aéreo e um destino turístico popular, contando ícones como a casa do Parlamento, a Tower Bridge, o Palácio de Buckingham, o Museu Britânico, a Galeria Nacional e, atualmente, o recém reinaugurado Estádio de Wembley.

Dicas:

5 dias pode se pouco tempo para conhecer Londres. A cidade é grande e com muitas atrações para serem vistas. A melhor maneira de se deslocar é pelo metrô que tem o nome oficial de Underground, mas todos se referem a ele como The Tube. No metrô londrino as linhas não tem números, como na maioria das outras cidades, e sim nomes. Compre um passe diario, que é mais barato que comprar bilhetes individuais para cada viagem. O passe de metrô dá direito a viajar em todas as linhas de ônibus da cidade.

Os hoteis em Londres são caros. Não sai barato um quarto apertado e distante do centro. Se é para pagar caro, então opte por hoteis nas regiões proximas aos pontos turisticos. Os melhores são os que ficam próximos a Oxford Street, uma rua em um ponto efervescente de Londres, com mais de 300 lojas que, na sua maior parte, pertencem a grandes cadeias internacionais. Oxford Street também abriga muitas lojas de departamentos, sendo que nenhuma delas é mais famosa do que a Selfridges. Também há uma grande seleção de bares, restaurantes e cafés


Londres tem muitas regiões diferentes, bairros ótimos com vida comercial independente. Mas o melhor da cidade fica ao longo das ruas Oxford Street, Regent Street, Bond Street, Picadilly Circus e Leicester Square. Mas Para quem quiser fazer compras de uma forma mais aventuresca, Notting Hill é uma mistura de roupas diferentes, antiguidades e livrarias, além de muitos cafés e pubs para descansar e aproveitar a vista e os diversos sons. É especialmente bom aos sábados quando acontece o famoso Portobello Market.




As principais atrações turísticas são a Troca da Guarda no Buckingham Palace. Um regimento chega marchando pelas ruas, assume a guarda do palácio, e o regimento anterior vai embora também marchando, todos precedidos por bandas militares sempre às 10:30 hs. Chegue cedo, pois o lugar fica muito cheio. A Torre de Londres é um conjunto de prédios históricos, com destaque para a White Tower, maior coleção da Europa de armas e armaduras medievais, e a exposição das Jóias da Coroa, com peças de outro maciço imensas, diamantes e brilhantes ofuscantes. E a Tower Bridge, a mais famosa ponte da cidade onde é possível tomar um elevador para visitar a parte de cima das torres.


As igrejas também são uma atração a parte e as principais são Saint Paul Cathedral (onde foi realizado o casamento da princesa Diana). No subsolo estão sepultados o Almirante Nelson, Duque de Wellington, e todos os outros grandes heróis Ingleses. A Westminster Abbey tem de arquitetura belíssima, onde está a tumba da Rainha Elizabeth I, Mary Queen of Scotts e Shakespeare, entre diversos outros.


Com a chegada do século 21 foi inaugurada, bem às margens do rio Thames e de frente para o Big Ben, a imensa roda gigante London Eye, que fornece o visual mais fantástico da cidade. Com altura equivalente a um prédio de 45 andares, permite ver a uma distância de até 40 Km. Uma volta na London Eye é a melhor forma de ver Londres e todas suas atrações de um angulo privilegiado.


Mande sua dica sobre Londres em forma de comentário.

Nenhum comentário: